P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação - Secom Goiânia

Empreendedores informais poderão ocupar lojas desocupadas nas galerias, inicialmente com pagamento de condomínio, em espaços comerciais mantidos por empresários

Prefeito de Goiânia anuncia retirada de camelôs dos centros comerciais até 30 de março

12/03/2025, às 10:12 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou que, a partir de 30 de março, os camelôs não poderão mais atuar nas ruas e calçadas dos principais centros comerciais da capital, especialmente na Região da 44. A decisão busca organizar o comércio local e oferecer alternativas de formalização aos vendedores ambulantes.

Durante evento promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), Mabel foi enfático ao afirmar que a partir dessa data não haverá mais camelôs nas áreas comerciais: "Pode esquecer! 30 de março não tem mais".

A iniciativa da prefeitura busca organizar o comércio local, assegurando maior segurança e ordem nas áreas comerciais da capital. Para os empreendedores informais, será oferecida a oportunidade de ocupar lojas desocupadas em galerias comerciais, mediante pagamento de aluguel, alinhando-se às condições dos lojistas formais.

O prefeito descartou a implementação de um aluguel social para auxiliar na transição desses comerciantes para o mercado formal. Além disso, Mabel destacou que a medida será estendida ao centro da cidade, reforçando o compromisso com a regularização do comércio e o desenvolvimento ordenado de Goiânia.


Política Camelôs Centros Comerciais Região da 44 Sandro Mabel Goiânia Goiás