Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução

Adeon Paula de Oliveira, de 75 anos, foi morto com um tiro; investigação aponta possível envolvimento de um dos filhos

Filho é preso suspeito de assassinar advogado encontrado morto em fazenda de Jussara

15/03/2025, às 12:15 · Por Redação

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na última sexta-feira, 14, um dos filhos do advogado Adeon Paula de Oliveira, de 75 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do pai. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na fazenda da vítima, localizada no município de Jussara, no nordeste de Goiás.

De acordo com o delegado Ricardo Ramos, responsável pelo caso, o mandado de prisão foi expedido com base na suspeita de autoria do homicídio. "A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo, essa seria a conexão", afirmou Ramos em entrevista ao jornal O Popular.

A investigação segue em andamento e deve ser concluída nos próximos dias. "A partir daí, poderemos apresentar um parecer mais detalhado sobre os elementos levantados ao longo do inquérito", explicou o delegado. Até o momento, a polícia não revelou qual teria sido a motivação do crime.

OAB-GO
Em nota à imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) manifestou perplexidade com a prisão temporária do suspeito, que também é advogado. A entidade afirmou que, desde o dia do crime, tem cobrado providências da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e acompanhado as apurações da Polícia Civil.

"A Ordem ressalta que seguirá acompanhando de perto a investigação, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa, bem como continuará cobrando rigor e celeridade na apuração dos fatos, garantindo que nenhum crime fique impune", declarou a OAB-GO.

Relembre o caso
O homicídio aconteceu em 23 de fevereiro. Conforme apuração policial, Adeon foi baleado na cabeça dentro da própria fazenda. Um dos filhos da vítima relatou à polícia que havia saído do local por volta das 9h, deixando o pai vivo. No entanto, ao retornar às 15h30, encontrou Adeon ferido, caído em uma rede. O advogado era casado e tinha três filhos.


Investigação Morte Advogado OAB Jussara Goiás,