Matérias
Divulgação - Polícia Civil
Homem usava cartões corporativos de ex-colaboradores e funcionários fictícios para fraudar a empresa; bens foram apreendidos
Ex-funcionário é preso por desvio milionário em granja de Goiás
16/03/2025, às 07:25 · Por Redação
A Polícia Civil prendeu um ex-funcionário suspeito de desviar mais de R$ 1,2 milhão de uma granja de ovos localizada em Leopoldo de Bulhões, na Região Sudeste de Goiás. Segundo o delegado Leonardo Sanches, o homem se aproveitou do cargo de gestor de cartões corporativos para acessar contas de ex-colaboradores e até mesmo de funcionários fictícios cadastrados por ele, utilizando os cartões para desviar dinheiro.
O suspeito foi preso na sexta-feira, 14, em sua residência, na cidade de Bonfinópolis, a 25 km do local onde trabalhava. A polícia não divulgou o nome do investigado, e, por isso, não foi possível contatar sua defesa. A granja não se pronunciou sobre o caso.
De acordo com as investigações, os desvios ocorreram entre 2022 e 2023. O homem fazia compras em estabelecimentos comerciais utilizando os cartões corporativos e, em uma das transações, mais de R$ 700 mil foram transferidos para sua conta bancária via Pix.
A Polícia Civil apurou que o ex-funcionário pediu demissão da empresa no ano passado por temer que o esquema fosse descoberto. Além dele, outros possíveis envolvidos no caso ainda estão sob investigação.
O dinheiro desviado foi utilizado para a compra de um carro de luxo e para a abertura de uma academia de ginástica em Bonfinópolis. Com a prisão, a Justiça determinou o sequestro de bens do suspeito, incluindo o veículo de alto valor, a academia e quantias mantidas em contas bancárias e aplicações financeiras.
Investigação Polícia Civil Desvio de Dinheiro Goiás,