Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Segatti fez história ao firmar o local como principal espaço de exibição de filmes não-comerciais

Morre o ex-diretor do Cine Cultura, Antônio Segatti, aos 86 anos

17/03/2025, às 15:08 · Por Redação

O ex-diretor do Cine Cultura Antônio Segatti morreu aos 86 anos, na tarde deste domingo (16), em Goiânia. Segatti foi um importante diretor de fotografia de inúmeras produções cinematográficas produzidas em Goiás.

Antônio Segatti marcou história como diretor do Cine Cultura ao firmar o local como principal espaço de exibição de filmes não-comerciais, proporcionando ao público goianiense experiências que os cinemas ditos "comerciais" não se interessavam em promover.

Em nota publicada nas redes sociais, a Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult) disse que "Segatti foi um nome fundamental para o cinema goiano e um dos diretores do Cine Cultura, dedicando sua trajetória à valorização da cultura e à preservação da memória audiovisual" (leia a nota na íntegra abaixo). O velório de Antônio Segatti acontece nesta segunda-feira (17) até as 10h na Funerária Paz Universal e o sepultamento será no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. Nota Secult Goiás A Secretaria de Estado de Cultura manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Antônio Segatti, renomado diretor de fotografia de inúmeras produções cinematográficas em Goiás, ocorrido na tarde deste domingo (16/03). Segatti foi um nome fundamental para o cinema goiano e um dos diretores do Cine Cultura, dedicando sua trajetória à valorização da cultura e à preservação da memória audiovisual. Neste momento de tristeza, a Secult Goiás se solidariza com famliares, amigos e admiradores, reconhecendo sua inestimável contribuição e seu legado para a história do cinema em Goiás.


Antônio Segatti Cine Cultura