Matérias
Divulgação
Durante o período de férias, as oportunidades de lazer aumentam. Então por que não aproveitar para conhecer os museus da capital Goiânia?
Museus de Goiânia são opções de lazer neste período de férias
27/12/2019, às 07:25 · Por Pedro Lopes
Durante o período de férias, as oportunidades de lazer aumentam. Então por que não aproveitar para conhecer os museus da capital Goiânia? A recomendação é da Prefeitura, que incentiva a visita aos museus sob sua gestão. São eles: Museu de Arte de Goiânia (MAG) e o Museu Frei Confaloni. Conheça mais sobre eles:
MAG
Localizado no Bosque dos Buristis (MAG), o museu reúne aspectos culturais, sociais e políticos de Goiás ao longo dos anos. A exposição que atualmente está disponível para visitas até o dia 31 de dezembro é a do "Grupo GEN", criado na década de 1960 por jovens escritores e artistas interessados em atualizar seus processos de criação.
Por conta do período, o MAG ficará aberto todos os dias nesta época de fim de ano, exceto no dia 25 de dezembro. Nos pontos facultativos, sábados e domingos, a mostra estará aberta entre as 8h e 18 horas. Já durante as quinta-feira e sexta-feira a unidade abrirá entre 09h e 12 horas; e das 13h às 17 h.
Frei Confaloni
O museu Frei Confaloni é recente e foi criado nesta gestão do prefeito Iris Rezende. Ele fica localizado na Estação Ferroviária (que passou por processo de restauração neste ano). O centro cultural conta com painéis e peças do religioso, importante símbolo no campo das artes plásticas na década de 1950.
Atualmente, o museu abriga a exposição "Ronaldo Manzi - O sonhador Categórico", inaugurada no último dia 10. A mostra segue aberta até o dia 12 de janeiro de 2020 e abre um novo marco na capital que passa a missão de promover a ocupação permanente do prédio da antiga Estação Ferroviária. A exposição está aberta para visitação de terça-feira a domingo, das 08 às 18 horas.
Cultura Museus Goiânia