Matérias
Reprodução
Ronaldo Caiado comenta decisão de Gusttavo Lima de não disputar a Presidência
Caiado comenta desistência de Gusttavo Lima e diz que cantor “já entrou para a política”
20/03/2025, às 09:14 · Por Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se manifestou sobre a decisão do cantor Gusttavo Lima de não concorrer à Presidência da República em 2026. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 19, Caiado afirmou que, mesmo sem disputar um cargo eletivo, o artista já faz parte da política por levantar debates sobre temas relevantes para o país.
“Sabemos muito bem que, independente de ser ou não candidato, o Gusttavo Lima já entrou para a política. Vocês sabem que, como figura pública, é uma pessoa muito querida em todo o Brasil. O Gustavo se posicionou sobre a necessidade de promover uma mudança no país, saindo dessa polarização estéreo para um debate sobre necessidades reais da nossa gente”, declarou o governador.
Caiado também destacou a trajetória do cantor, ressaltando que ele enfrentou dificuldades antes de alcançar o sucesso. “Gusttavo Lima sabe do que fala. Ele viveu uma história de muitas dificuldades e provações até alcançar o sucesso”, afirmou. Para o governador, o sertanejo simboliza os brasileiros que batalham para melhorar de vida.
Ele ainda revelou que já tem discutido projetos com o cantor sobre diversos temas. “Parabéns, meu amigo, pela coragem e cidadania. Conte sempre comigo”, concluiu.
Desistência
Gusttavo Lima disse há dois meses que entraria para a política, mas nesta quarta-feira, 19, anunciou sua desistência da candidatura à Presidência em 2026 em vídeo publicado em suas redes sociais. "Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político, em 2026. Não serei candidato, nem mesmo não sou filiado a qualquer partido", afirmou na publicação.
O cantor explicou que optou por focar em sua carreira internacional e na criação do Instituto Gusttavo Lima, que terá como objetivo promover ações sociais. O artista revelou que a oposição da família pesou em sua decisão de não concorrer no próximo ano. No entanto, ele não descartou uma futura candidatura. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, ponderou.
Confira o vídeo
Política Eleições 2026 Corrida Presidencial Ronaldo Caiado Gusttavo Lima Goiás,