Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - PCGO

Esta é a segunda fase da operação conjunta entre a PCGO e a Vigilância Sanitária, voltada à fiscalização de restaurantes japoneses em Goiânia

Restaurante japonês clandestino é fechado em Goiânia

20/03/2025, às 10:29 · Por Redação

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Vigilância Sanitária Municipal prenderam em flagrante, na noite de terça-feira, 18, uma mulher que operava um restaurante japonês clandestino na Vila Redenção, em Goiânia. Essa prisão ocorreu por causa da  segunda fase da Operação “Sushi Limpo”.

O restaurante, denominado “Shogi Sushi”, estava cadastrado no iFood, mas funcionava sem alvará da Vigilância Sanitária, inscrição municipal e outras autorizações obrigatórias. Além disso, a cozinha do restaurante operava de maneira precária no fundo de um quintal residencial, colocando em risco a saúde dos consumidores.

Durante a fiscalização, foram encontrados diversos alimentos impróprios para consumo, incluindo produtos vencidos e armazenados de forma inadequada. A responsável pelo local informou que o CNPJ da empresa era de Brasília/DF e que o funcionamento em Goiânia ainda estava em fase de testes.

Diante das irregularidades, a mulher foi presa em flagrante pelo crime contra as relações de consumo (art. 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990), e os produtos foram inutilizados no local. 


Restaurante Fechado Comida Japonesa Prisão PCGO Vigilância Sanitária Goiânia Goiás,