Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - Secom Goiás

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reafirma que evento está confirmado para 4 de abril e critica governo petista

Caiado nega pressão para adiar pré-candidatura e confirma lançamento em Salvador

25/03/2025, às 09:37 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), negou rumores de que estaria sendo pressionado por seu partido a adiar o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República. Em publicação no X (antigo Twitter), ele reafirmou que o evento está mantido para o dia 4 de abril, em Salvador, na Bahia.

“Diante de notícias infundadas que circulam nas últimas horas, reafirmo que o evento de lançamento da minha pré-candidatura à Presidência da República está confirmado para o dia 4 de abril, em Salvador (BA)”, escreveu Caiado.

O governador ainda declarou que sua “postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder”, mas garantiu que isso “não abala suas convicções”. Segundo ele, sua candidatura visa apresentar “uma plataforma de mudança para o Brasil”.

A manifestação ocorre após uma matéria do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, afirmar que o União Brasil estaria pressionando Caiado a adiar o anúncio. Segundo a publicação, a pressão cresceu na última semana, especialmente após lideranças do partido intensificarem conversas nos últimos dias.

Dois fatores estariam motivando essa movimentação interna, sendo o principal deles o avanço das negociações para uma federação entre o União Brasil e o PP. Apesar dos bastidores agitados, Caiado mantém sua posição e segue com os planos de lançar oficialmente sua pré-candidatura na data prevista.

Confira a nota divulgada por Caiado
Diante de notícias infundadas que circulam nas últimas horas, reafirmo que o evento de lançamento da minha pré-candidatura à Presidência da República está confirmado para o dia 4 de abril, em Salvador (BA). Na ocasião, além de oficializar minha pré-candidatura, terei o privilégio de receber o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Sei que minha postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder, mas isso não abala minhas convicções. Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil. O debate político e o contraditório são pilares da democracia, e o país não pode adiar uma discussão séria sobre seu futuro.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás e pré-candidato a presidente da República


Política Eleições 2026 Corrida Presidencial Ronaldo Caiado Goiás,