Matérias
Divulgação![](img/not/deputado_amauri_ribeiro.jpg)
Amauri Ribeiro citou a revisão da data-base dos servidores e também da titularidade de professores como uma forma tomada pelo governo Caiado de se redimir com a categoria do funcionalismo público
Amauri Ribeiro admite desgaste na base aliada com reformas do Governo de Goiás
30/12/2019, às 07:15 · Por Pedro Lopes
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) admitiu que as medidas tomadas pelo Governo de Goiás no fim deste ano estremeceram a base aliada do governador Ronaldo Caiado (DEm). Estão incluídos neste contexto as reformas da Previdência e do Estatuto do Servidor e do Magistério.
O deputado destacou, no entanto, que se tratou de "um mal necessário para que o Estado sobreviva". Mesmo com o desgaste gerado, ele diz que não se preocupa. "A partir do momento que entrei numa campanha política, os desgastes acontecem naturalmente. Esse é um grande desgaste, mas acredito que o governo no futuro os recuperará", afirmou.
Amauri Ribeiro citou a revisão da data-base dos servidores e também da titularidade de professores como uma forma tomada pelo governo Caiado de se redimir com a categoria do funcionalismo público. "O governo fez um compromisso com a base de rever essa questão da titularidade", destacou.
O parlamentar também considerou que a base vem conseguindo negociar acordos com o governo. "Conseguimos alguns ganhos. A alíquota subiria a 8% a contribuição do funcionalismo, e a base conseguiu que isso fosse retirado. Também conseguimos a igualdade da Polícia Civil com a Polícia Federal", finalizou.
Amauri Ribeiro Governo Federal Reformas