Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução

Vila Nova vence Anápolis por 3×0 e levanta a taça de forma inusitada

Em jejum desde 2005, Vila Nova é campeão do Goianão 2025

30/03/2025, às 19:39 · Por Redação

O Vila Nova é o campeão goiano de 2025. O título veio de maneira inesperada na noite deste domingo, 30, no Estádio Serra Dourada, quando o Anápolis marcou contra nos acréscimos e decretou o placar de 3×0 para o Colorado. O resultado garantiu a taça ao Vila, que havia perdido o jogo de ida por 2×0 e caminhava para a disputa de pênaltis antes do erro decisivo do adversário.  

A missão do Vila Nova era difícil: reverter a vantagem conquistada pelo Anápolis na primeira partida da final. O duelo começou truncado, com poucas chances claras no primeiro tempo. A melhor oportunidade foi com Diego Torres, que quase abriu o placar de cabeça, mas o 0x0 persistiu até o intervalo.  

Na segunda etapa, o Colorado voltou mais agressivo. Aos 16 minutos, Tiago Pagnussat fez um golaço de calcanhar, inflamando a torcida. O empate no agregado veio aos 28, com Igor Henrique, que recebeu na área e deslocou o goleiro adversário para marcar o segundo. No entanto, o Vila ficou com um a menos logo depois, quando Diego Torres foi expulso por confusão.  

Com o jogo encaminhado para os pênaltis, a cena decisiva aconteceu já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Renan Cocão, do Anápolis, tentou cortar um cruzamento e acabou mandando contra a própria meta. O gol contra selou o 3×0 e decretou o título estadual do Vila Nova, em um desfecho dramático e inesperado.  

Após a conquista do Campeonato Goiano, o Vila Nova agora foca na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 5, o Colorado encara o Coritiba no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília), em busca de um bom início na competição nacional.


Esporte Campeonato Goiano Vila Nova Campeão Goiás,