Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução

Ana Vitória Pereira, de 19 anos, foi morta com um tiro na cabeça

Justiça condena dona de restaurante por homicídio de ex-funcionária em Catalão

30/03/2025, às 19:49 · Por Redação

Sete anos após o crime, uma mulher de 45 anos foi condenada em segunda instância a 12 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-funcionária. O homicídio ocorreu em 2018, e a sentença determinou a prisão imediata da ré, que foi cumprida neste sábado, 29, em uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), com apoio da Polícia Civil e do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic). A prisão aconteceu na zona rural de Catalão, no sudeste de Goiás.  

De acordo com o processo, a acusada era proprietária de um restaurante localizado às margens da GO-210, entre Catalão e Davinópolis. Na época, ela descobriu que a jovem Ana Vitória Pereira, de 19 anos, que trabalhava no estabelecimento e também prestava serviços na casa do casal, estava se relacionando com seu marido.  

Em depoimento à delegada Alessandra Castro, responsável pela investigação, a mulher afirmou que se sentiu traída duplamente, pois considerava a vítima sua amiga. Dominada pelo ciúme, decidiu confrontá-la e marcou um encontro no restaurante no dia 31 de março de 2018. Durante a conversa, Ana Vitória confirmou o relacionamento e, segundo a ré, a ofendeu.  

A acusada, então, sacou uma arma de fogo e atirou contra a cabeça da jovem, que morreu no local. Após o crime, ela fugiu e só se apresentou à polícia dois dias depois. 

A mulher foi julgada e condenada a 12 anos de prisão em regime fechado. Com a confirmação da sentença em segunda instância, a Justiça determinou sua prisão, cumprida neste sábado. O nome da acusada não foi divulgado.


Justiça Condenação Catalão Goiás,