Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução

Prefeito Sandro Mabel reafirma que adotará medida enquanto dificuldade na área da Saúde persistir

Mabel doa salário e diz reforçar compromisso com a saúde pública

03/04/2025, às 09:29 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), cumpriu mais uma vez sua promessa e destinou seu salário integralmente para a compra de insumos médicos para as unidades de saúde da capital. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 2, no hall de entrada do Paço Municipal, Mabel destacou a importância da iniciativa e reforçou o esforço da gestão para garantir atendimento de qualidade à população.

Entre os materiais adquiridos estão cateteres abocaths, usados para administração de injetáveis e coleta de sangue, sondas de alimentação enteral e medicamentos essenciais para o funcionamento das unidades de saúde. “Novamente, o meu salário, como eu havia prometido, sendo convertido cem por cento para aquisição de material de consumo para as nossas unidades de saúde”, declarou o prefeito, que esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, e de servidores da pasta.

Mabel ressaltou que a doação do próprio salário é um gesto simbólico para demonstrar sua preocupação com a melhoria do atendimento à população. “Trata-se de um gesto simbólico, da minha parte, que mostra a minha preocupação em normalizar o atendimento, ao mesmo tempo em que reconhece o empenho e a luta das equipes que trabalham nas unidades de saúde básica do município”, afirmou.

O prefeito reconheceu que ainda há desafios na área da saúde, mas apontou avanços, como a oferta de atendimento infantil 24 horas em todas as 13 unidades de urgência e emergência da cidade, incluindo os Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) e as Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Além disso, destacou a ampliação da rede hospitalar, com a reabertura de dez leitos de UTI na Maternidade Célia Câmara e a criação de outros dez na Santa Casa.

“Estamos muito preocupados com a saúde, pois quando a população sofre se não tem um bom atendimento, eu sofro também e procuro buscar solução, não recebendo o meu salário, adquirindo insumos para os postos de saúde, para ajudar a resolver o problema”, enfatizou Mabel.


Política Saúde Sandro Mabel Salário Goiânia Goiás,