Matérias
Divulgação
Em razão do vazamento, o abastecimento de água da cidade foi afetado, tendo sido regularizado a partir das 11h40 deste domingo, conforme afirmou a Saneago
Chuva intensa pode ter influenciado rompimento de barragem em Pontalina
07/01/2020, às 06:12 · Por Pedro Lopes
Equipes técnicas do Governo de Goiás em Pontalina, onde ocorreu um rompimento de barragem que atingiu a cidade neste sábado, 4, especulam que a causa do evento tenha sido provocado pela ação das chuvas.
A barragem está localizada na Fazenda São Lourenço das Guarirobas, zona rural do município. As equipes agora apuram os fatores que explicam o ocorrido.
Ao menos quatro residências da rua Padre Primo foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros por risco de desabamento. “O levantamento final de todos os danos ainda está sendo feito pela equipe técnica responsável e em breve será divulgado oficialmente pelos órgãos competentes”, informou a prefeitura de Pontalina.
A equipe que investiga o caso é composta por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra); Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), Corpo de Bombeiros;Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, Comando de Policiamento Rodoviário da PM e Defesa Civil.
Em razão do vazamento, o abastecimento de água da cidade foi afetado, tendo sido regularizado a partir das 11h40 deste domingo, conforme afirmou a Saneago.
Barragem Rompimento Pontalina