Matérias
DivulgaçãoEm Goiás, além da unidade fabril em Anápolis, a empresa também vai implantar três eletropostos de carregamento rápido em Goiânia
Goiás terá uma das maiores fábricas de carregadores do mundo
24/04/2025, às 09:16 · Por Redação
Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Joel Sant'Anna Braga, está em Qingdao, na China, para formalizar a vinda da multinacional Teld Eco Charger para Goiás. A viagem, feita a convite da empresa, ocorre sem custos para os cofres públicos e marca a assinatura do protocolo de intenções que consolida um investimento estimado em R$ 100 milhões no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
A Teld é responsável por 42% da produção de carregadores elétricos na China e figura entre os principais fabricantes globais de equipamentos para carros e ônibus elétricos. Em Goiás, além da unidade fabril em Anápolis, a empresa também vai implantar três eletropostos de carregamento rápido em Goiânia, com tempo estimado de até 20 minutos por recarga, sendo a primeira do setor a oferecer esse tipo de infraestrutura no estado.
'A chegada da Teld é resultado do trabalho do Governo de Goiás e das missões oficiais realizadas ao gigante asiático, com foco na atração de novas industrias. A concretização da vinda de uma das maiores empresas do mundo nesse segmento mostra a força da economia goiana e posiciona o estado na vanguarda do desenvolvimento sustentável', explica o secretário.
Empresa Emprego Economia Anápolis DAIA Eletroposto Veículos Elétricos