Matérias
Divulgação
O disparate é consequência de uma série de pequenos reajustes que as distribuidoras vem aplicando desde novembro do ano passado
Postos em Goiânia aumentaram preço do etanol em 15% nesta semana
09/01/2020, às 06:12 · Por Pedro Lopes
Foi registrado nesta semana em Goiânia aumento de 15% no preço do Etanol em diversos postos da capital. Para o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), o disparate é consequência de uma série de pequenos reajustes que as distribuidoras vem aplicando desde novembro do ano passado.
Mesmo assim, tamanha escalada no preço é ilegal na visão do Sindiposto, além do fato de que o consumidor final não foi alertado sobre a flutuação. Em nota, o Sindiposto se posicionou afirmando que “mão há registro de aumento generalizado em Goiânia e a decisão de reajustar ou não os valores ficam a cargo de cada empresário, sem qualquer tipo de interferência do sindicato”.
Ao longo do ano de 2019, houve uma variação de 18, 94% nos preços praticados nas usinas, ao passo que nas distribuidoras houve um aumento percentual de 12,24 % e, nos postos, onde é repassado ao consumidor final, foi registrada alta de 9,30% nos preços.
Etanil Combustível Preço Sindiposto