Matérias
Divulgação
Crise gerada pela intenção do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, de pedir licença da presidência do PSDB em Goiás pode fazer o partido ficar sem cadeiras na Câmara
Com medo de ficar sem cadeira após 9 mandatos, Anselmo avalia deixar PSDB
13/01/2020, às 10:38 · Por Pedro Lopes
A crise gerada pela intenção do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, de pedir licença da presidência do PSDB em Goiás pode fazer o partido ficar sem cadeiras na Câmara Municipal de Goiânia. Segundo a coluna Giro do jornal O Popular, o vereador Anselmo Pereira avalia deixar o partido para buscar o décimo mandato.
"Toda essa situação nos faz começar a repensar. Quem é que vai tomar conta do PSDB e garantir que o partido terá uma chapa a altura, competitiva?", questionou o decado, que completou: "Do que adianta ter 10 mil votos e não conseguir se eleger por falta de chapa? Não quero correr esse risco".
Anselmo disse ainda que não começou a avaliar as alternativas partidárias. Além dele, Cristina Lopes está de malas prontas para o PL com o objetivo de disputar o Paço Municipal. Ambos avaliam aproveitar a janela partidária para deixar a sigla.
Sabrina Garcês, que está sem partido, recebeu convites para se filiar ao PP, PSDB e até o MDB do prefeito Iris Rezende. Decidirá seu futuro em março em sintonia com o senador Vanderlan Cardoso (PP).
Anselmo Pereira Eleições 2020 PSDB Câmara de Goiânia