Matérias
Divulgação
Para cumprir o prazo do Contra, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) publicou a protaria a portaria 12/2020 que informa sobre o procedimento e como as empresas devem se adequar
Goiás tem até o fim de janeiro para se adequar ao padrão Mercosul de emplacamento de carros
16/01/2020, às 07:33 · Por Pedro Lopes
O novo modelo de emplacamento de carros passa a valer a partir de 31 de janeiro em Goiás. É o que determina a Resolução nº 780 de 2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passa a seguir o padrão do Mercosul para a Placa de Identificação Veicular (PIV).
Agora, todos os carros emplacados a partir desta data terão quatro letras e três números, sequência que permite maior combinação de placas, além de contar com mais segurança, uma vez que ela possui gravação a laser, efeitos visuais, número de série criptografado e QR Code.
Para cumprir o prazo do Contra, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) publicou a protaria a portaria 12/2020 que informa sobre o procedimento e como as empresas empacadoreas devem se adequar.
Quem deve adotar a nova placa?
- Veículos novos (primeiro emplacamento)
- Substituição de qualquer das placas em decorrência de mudança de categoria do veículo ou furto, extravio, roubo ou dano da referida placa;
- Mudança de município ou de Unidade Federativa;
- Necessidade de instalação da segunda placa traseira
mercosul emplacamento carros detran contran