Matérias
Paulo José
Para 2020, a Secretaria de Finanças deve concentrar esforços no aperfeiçoamento dos setores de contabilidade, inteligência fiscal e cobrança da Dívida Ativa
Após superar crise, Finanças de Goiânia estabelece ações para 2020
26/01/2020, às 08:36 · Por Pedro Lopes
As ações que devem ser priorizadas em 2020 estão em processo de definição durante o planejamento estratégico que a Secretaria de Finanças de Goiânia realiza nesta sexta-feira, 24. Os investimentos na cidade e em políticas públicas são fios condutores das deliberações. Ao todo, 120 servidores participam do encontro, que acontece no Alfapark Hotel, no Residencial Alphaville Flamboyant.
O grupo também avalia os erros, acertos e aperfeiçoamentos necessários em relação às metas e ações planejadas em 2019. No ano passado, foram definidas 105 medidas prioritárias. A análise prévia aponta que, dessas, 61% tiveram percentual realizado acima de 59%, ponto de corte definido no Contrato de Resultados da Secretaria Municipal de Finanças. Das 105, 50 ações registaram 100% de realização.
O planejamento de 2019 embasa o delineamento das ações para este ano. De acordo com o secretário de Finanças de Goiânia, Alesssandro Melo. "Sem dúvida, Goiânia tem uma das melhores secretarias municipais de Finanças do Brasil. Nós melhoramos muito, comparado com nós mesmos. Mas nós ainda temos muito para melhorar, nós temos espaço para ver muito melhor do que nós somos", avalia.
Para 2020, a Secretaria de Finanças deve concentrar esforços no aperfeiçoamento dos setores de contabilidade, inteligência fiscal e cobrança da Dívida Ativa.
Prefeitura de Goiânia