Matérias
Divulgação
A avaliação de um vereador próximo do prefeito é de que 2020 seja um ano amistoso com o Paço Municipal
Câmara volta com missão de aprovar Plano Diretor
03/02/2020, às 11:15 · Por Pedro Lopes
A votação do projeto de revisão do Plano Diretor de Goiânia será a principal missão da Câmara de Vereadores de Goiânia, que retoma os trabalhos nesta terça-feira, 04, com a primeira sessão ordinária do quarto ano da décima oitava legislativa, iniciada em 1º de janeiro de 2017, após eleições municipais para a Câmara Municipal em outubro de 2016, que na oportunidade renovou 63% das 35 cadeiras.
A revisão do Plano Diretor, na visão de alguns parlamentares, tem alguns pontos polêmicos e poderá ficar para após as eleições de outubro, caso os vereadores sintam risco à imagem da Casa e consequente prejuízos eleitorais.
No primeiro dia constam sete projetos de lei e onze requerimentos. Em segunda votação, por exemplo, será votado o projeto de lei do prefeito Iris Rezende (MDB) que desafeta área pública na Vila Finsocial.
Para o início dos trabalhos, a Câmara anunciou que o plenário sofreu alterações no sistema de som e vídeo com a instalação mais moderna de aparelhos que irão facilitar o trabalho do vereador durante a sessão.
A expectativa dos vereadores é que o ano seja bastante movimentado politicamente em decorrência das eleições municipais para prefeito e renovação do legislativo goianiense, no mês de outubro.
Outra avaliação de um vereador próximo do prefeito é de um ano amistoso com o Paço Municipal. "As emendas estão sendo liberadas, as obras pela cidade estão sendo realizadas e os mutirões a partir de março deverão impulsionar parcerias que farão bem para ambas as partes", disse ao Poder Goiás.
Câmera de Vereadores Prefeitura de Goiânia