Matérias
Reprodução
Então deputado estadual, Lincoln Tejota trocou o PSD pelo Pros para viabilizar sua candidatura a vice-governador em chapa liderada por Ronaldo Caiado (DEM), em 2018
Cidadania abriga vice-governador após perda do comando do Pros
07/02/2020, às 09:24 · Por Eduardo Horácio
O presidente estadual do Cidadania (antigo PPS), Marcos Abrão, anunciou nesta quinta-feira, 6, que o vice-governador Lincoln Tejota aceitou convite para filiar-se à legenda após deixar o Pros, partido pelo qual foi eleito em 2018. Com o vice, a expectativa é que pelo menos 70 lideranças, a maior parte do interior do Estado, também migrem para o Cidadania.
Então deputado estadual, Lincoln Tejota trocou o PSD pelo Pros para viabilizar sua candidatura a vice-governador em chapa liderada por Ronaldo Caiado (DEM), em 2018. Mesmo eleito, Tejota não conseguiu manter o comando da legenda no Estado. O Pros passou à presidência de outro aliado de Caiado, o ex-senador Wilder Morais, atual secretário estadual de Industria e Comércio. Desalojado, o vice-governador já havia informado que trocaria de partido novamente.
Com a proximidade da sucessão municipal e, por isso, precisando acomodar seus aliados, Tejota decidiu por filiar-se ao Cidadania. Comandado por Marcos Abrão, o partido está sob influência da ex-senadora Lúcia Vânia, atual secretária de Desenvolvimento Social do governo democrata. Abrão não confirma, porém, se o vice-governador irá presidir o partido.
Lincoln Tejota Ronaldo Caiado Cidadania