Matérias
Agência Brasil
PL também prevê que anualmente seja recolhido um relatório emitido por órgão fiscalizador com os dados das notificações de doenças raras
Projeto que determina notificação de doenças como o coronavírus é analisado pela Câmara
11/02/2020, às 09:12 · Por Pedro Lopes
Foi apresentado na última semana, na Câmara Municipal de Goiânia, o Projeto de Lei do vereador Emilson Pereira (Podemos) que visa determinar que as unidades de saúde da capital notifiquem os casos suspeitos de pessoas com doenças raras, como o coronavírus. A ação é necessária, justifica o vereador, para a promoção de ações de combate a essas doenças com antecedência.
"Hoje, infelizmente, o número de pessoas acometidas por essas doenças é desconhecido, impossibilitando que o município inicie uma política pública de apoio aos doentes e seus familiares", disse Emilson.
O PL também prevê que anualmente seja recolhido um relatório emitido por órgão fiscalizador com os dados das notificações, bem como impõe sanções àqueles que não notificarem sobre os casos ocorridos. Agora, a pauta segue para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido).
Coronavírus Projeto de Lei Câmara dos Vereadores de Goiânia