Matérias
Divulgação
TJ-GO se manifestou afirmando que os 29 interinos foram nomeados em cartórios extrajudiciais que estão vagos e foram ocupados interinament
TJ-GO terá que afastar imediatamente 29 interinos com graus de parentesco
13/02/2020, às 12:26 · Por Pedro Lopes
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que a presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) afaste imediatamente 29 interinos com parentesco de até terceiro grau com os membros da Casa. A decisão foi tomada após inspeção feita em novembro do ano passado pela Corregedoria Nacional de Justiça, vinculada ao CNJ, cujos membros aprovaram com unanimidade o relatório do ministro Humberto Martins.
Também foi definido que seja regularizada a declaração de bens de magistrados e servidores, somando os últimos 5 anos, sob pena de sanções aos inadimplentes. O CNJ recomenda ainda a realização de Concurso Público para a devida ocupação das vagas, cabendo à Presidência da Casa a realização ou não do certame.
Em nota, o TJ-GO se manifestou afirmando que os 29 interinos foram nomeados em cartórios extrajudiciais que estão vagos e foram ocupados interinamente.
TJ-GO CNJ Justiça