Matérias
Divulgação
A pista segue com via dupla até Anápolis, a partir de então é via única até o fim do estado. Apesar de a reportagem notar o serviço de tapa-buracos, foi constatado que ele precisa ser intensificado
BR-153 Norte segue como rota perigosa devido a problemas de infraestrutura
17/03/2020, às 09:27 · Por Pedro Lopes
A BR-153 Norte, que parte de Goiânia até a fronteira do estado com Tocantins, é uma das principais rodovias do estado mas ainda carece de serviços básicos, revela reportagem do O Popular. A equipe do jornal percorreu 480 quilômetros da rodovia e constatou insatisfação generalizada dos motoristas que passavam pelo local.
As principais queixas envolvem prejuízos aos veículos em razão da má qualidade do asfalto. A reportagem constatou que até a cidade Jaraguá a BR segue estável. De lá em diante, porém, começam a surgir vários buracos de diferentes tamanhos ao longo do percurso.
O problema, além de causar prejuízos, pode ser letal na medida em que os desvios podem causar acidentes. É o caso de um caminhoneiro entrevistado pela reportagem. Ele relatou a vez em que, ao desviar de um buraco, quase chocou-se contra um carro que vinha no sentido contrário. O motorista relatou ainda que, em sua visão, o trecho goiano é o pior na rota São Paulo-Pará.
A pista segue com via dupla até Anápolis, a partir de então é via única até o fim do estado. Apesar de a reportagem notar o serviço de tapa-buracos, foi constatado que ele precisa ser intensificado. Além disso, a mata alta em torno da pista obstrui a visão de algumas placas de trânsito.
BR-153 Norte,