Matérias
divulgação
O decreto será encaminhado para Câmara Municipal para ser referendado e para a Assembleia Legislativa para reconhecimento
Prefeitura de Goiânia decreta situação de calamidade pública
23/03/2020, às 18:01 · Por Pedro Lopes
A Prefeitura de Goiânia decretou nesta segunda-feira, (23/03), situação de calamidade pública em razão da pandemia de doença infeciosa viral respiratória (COVID-19), causada pelo novo coronavírus, até 31 de dezembro de 2020.
O principal objetivo do ato é facilitar investimentos e tomada de ações para reforçar a Saúde da população da capital com a possibilidade de contratação de pessoal para prestar serviços temporários e o remanejamento de pessoal.
A transferência, caso necessário, de servidores lotados nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal para a Secretaria de Saúde para prestar apoio suplementar será mediante solicitação da pasta e edição de ato do Secretaria Municipal de Administração.
O decreto também oficializa a decisão do prefeito Iris Rezende que adia o concurso público com 1.531 vagas para as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Guarda Civil Metropolitana.
Para que tais medidas de agilidade e ampliação dos recursos se viabilizem, a situação de calamidade também prevê a suspensão dos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal para o período de vigência do documento.
O decreto será encaminhado para Câmara Municipal para ser referendado e para a Assembleia Legislativa para reconhecimento.
Prefeitura de Goiânia Coronavírus