Matérias
Divulgação
Major Vitor Hugo alega que deve haver “dosagem” entre as medidas para conter o coronavírus e a ações para preservar a economia
Major Vitor Hugo reconhece clima de tensão entre Caiado e Bolsonaro
27/03/2020, às 10:17 · Por Pedro Lopes
O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL/GO) reconheceu o clima tenso entre o governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro. Nesta semana, o governador de Goiânia anunciou o rompimento total com o presidente depois de seu discurso em rede nacional desprezando recomendações médicas e sanitárias no combate ao coronavírus.
“O clima é tenso para todo mundo. Vivemos o desafio de apresentar resultados para uma crise sem precedentes tanto do ponto de vista sanitário como econômica”, disse Vitor Hugo, que pretender “atuar como bombeiro” para restabelecer a união entre ambos. Em sua visão, o rompimento será provisório.
A posição de Caiado, no entanto, sinaliza o contrário. “É um rompimento total, definitivo. Acabou. Não pode governar de acordo com humor dele [Bolsonaro]. Senta e desautoriza todo mundo. As pessoas têm que ser tratadas de forma diferente. Pode ter convicção, mas ouça também. A decisão dele não atinge meu estado. Um cidadão que não tem respeito à comunidade acadêmica, aos dados que baseiam o combate ao novo coronavírus. Dizer que é um resfriadinho, não dá”, disse o governador em entrevista ao GloboNews.
Em coletiva de imprensa no Planalto, Bolsonaro minimizou o confronto. "Sou apaixonado pelo Caiado. Acho que tudo isso vai ser esquecido e vamos continuar namorando, 'heteramente' (sic) falando".
O deputado Vitor Hugo alegou que o problema está na dosagem das medidas adotadas no combate a covid-19 quando questionado sobre a posição do presidente, que contraria as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Temos que encontrar o equilíbrio entre as medidas restritivas e preservar a economia”, declarou.
Major Vitor Hugo Jair Bolsonaro Ronaldo Caiado