Matérias
Reprodução
A declaração do presidente da Câmara foi em resposta a um 'desafio' do empresário para que a Câmara Municipal diminuísse a metade do salário do prefeito, vice, vereadores e de todo o primeiro escalão
Múcio desafia Carlos Gomes 'maior locatário' a perdoar aluguéis em Goianésia
02/04/2020, às 17:18 · Por Pedro Lopes
O presidente da Câmara de Goianésia, Múcio Santana (MDB), desafiou o vice-prefeito da cidade, Carlos Gomes, a perdoar os inquilinos de suas dezenas de imóveis na cidade e sugeriu que o democrata devolvesse os salários recebidos nos últimos anos.
"Quero dizer ao senhor, vice-prefeito, que o senhor recebeu R$ 518.063,48 nesse mandato como vice-prefeito sem trabalhar. Eu quero desafiar o senhor a devolver esse dinheiro aos cofres públicos para que possa ser revestido na campanha de combate ao coronavírus", afirmou Múcio.
O vídeo (assista abaixo) foi em resposta a um 'desafio' do empresário para que a Câmara Municipal diminuísse a metade do salário do prefeito, vice, vereadores e de todo o primeiro escalão "e que toda a economia seja revertida em ações a fim de combater e minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus em nossa cidade".
"Haja vista que nesse período o senhor não trabalhou", afirma Múcio ao sugerir ao empresário "maior locatário do município" a perdoar o aluguel até o final da crise no município.
Múcio também afirmou estar lançando uma série de medidas de contenção de gastos para devolver ao Executivo para o enfrentamento do coronavírus, dentre eles passa também a redução de salários.
"Nós, todos os 15 vereadores estamos devolvendo ações sociais, doando cesta, socorrendo os menos afortunados que estão passando por necessidade de forma anonima e voluntária. Não estamos fazendo disso um trampolim político".
Coronavírus Múcio Santana Carlos Gomes Goianésia