Matérias
Reprodução O Popular - Weimer Carvalho
Em dezembro a bola vai rolar para compensar a inesperada paralisação
A bola não vai rolar em abril para os times goianos
03/04/2020, às 10:40 · Por Pedro Lopes
Os times goianos estão inseridos no acordo entre a CBF, jogadores e os clubes, e as férias 2020 para o futebol será no mês de abril. Serão, inicialmente, 20 dias que depois podem se tornar 30. Além disso, a previsão é de que a bola vai role em dezembro para compensar a inesperada paralisação.
Diante desse cenário, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás encaminhou nesta quinta-feira, 2, uma contraproposta aos clubes – Atlético, Goiás e Vila Nova – em que aceita uma redução salarial de 20% nos salários dos jogadores enquanto as competições estiverem paralisadas por causa do coronavírus. No documento, que é assinado pelo presidente do sindicato, Marçal Filho, funcionários dos clubes também seriam contemplados.
De acordo com o texto, a redução de 20% passaria a valer a partir dos vencimentos dos mês de maio; 10% do valor ficaria com o próprio clube e ajudaria na manutenção dos empregos dos funcionários; já os outros 10% só seriam pagos aos jogadores, de forma parcelada nos meses restante do ano, a partir do momento que voltarem as competições.
Uma das cláusulas da contraproposta também determina que salário e direito de imagem do mês de março devem ser pagos até 7 de abril. Já os vencimentos do mês de abril, devem ser pagos até 8 de maio.
Goianão Villa Nova Goiás EC Atlético Clube Goianiense CBF