Matérias
Divulgação
Caiado pediu para que Bolsonaro usasse álcool em gel como medida de proteção contra o coronavirus
‘Climão’ marcou encontro entre Bolsonaro e Caiado em Águas Lindas
11/04/2020, às 13:23 · Por Pedro Lopes
Quando chegaram ao local onde será erguido o Hospital de Campanha em Águas Lindas de Goiás, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou abraçar o governador Ronaldo Caiado (DEM).
O democrata, porém, pediu que o presidente, primeiro, passasse álcool gel nas mãos e entregou um pote do produto a Bolsonaro.
O abraço só ocorreu depois. Estranho foi a diferença de outros encontros. Desta vez, Caiado não manteve a mesma animação com o presidente.
Mesmo que na avaliação de sua equipe, Bolsonaro tenha agido para romper o isolamento político e se reaproximar de Caiado.
O rompimento ocorreu quando o presidente criticou as medidas de isolamento adotadas por governadores ao classificar a Covid-19 como “gripezinha” e “resfriadinho”.
Vistoria
Bolsonaro chegou a Águas Lindas ao lado dos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, além do líder do governo na Câmara dos Deputados, Vitor Hugo (PSL-GO).
O presidente chegou usando máscara, mas rompeu novamente protocolos e foi caminhar na rua com grande número de moradores que acompanhavam o evento.
Hospital de Campanha
A estrutura com capacidade para 200 leitos de internação e potencial para receber casos graves da doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) deve finalizada em duas semanas.
O Ministério da Saúde entregará as tendas, no padrão da estrutura construída no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, já mobiliadas com as camas.
O Governo do Estado equipará a unidade com apoio do Ministério da Saúde e será responsável pelo custeio mensal da unidade. A gestão e colocação da mão de obra deverá ser feita por uma organização social, ainda a ser definida.
Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro Governo de Goiás Governo Federal