Matérias
Divulgação
Abertura está condicionada a adoção de medidas sanitárias pelos empresários
Aparecida de Goiânia vai reabrir 82% do comércio já no final e abril
18/04/2020, às 11:25 · Por Pedro Lopes
Aparecida de Goiânia será a primeira grande cidade do Centro Oeste brasileiro a flexibilizar as regras de isolamento. As regras devem ser divulgadas nesta segunda-feira, 20, com orientações de distanciamento social e funcionamento dos comércios locais quanto ao combate da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação é do jornal O Popular.
De acordo com informativo do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus Covid-19 divulgado neste sábado, 18, as medidas para a prevenção da disseminação do vírus serão prorrogadas por mais 30 dias, mas com a retomada de 82% das atividades econômicas a partir do dia 28 de abril.
Segundo o Comitê, que é composto pela prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, entidades empresariais e de moradores e outras organizações civis e de saúde, a retomada das atividades se dará caso os empresários "se comprometam a adotar todas as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde pública para evitar a proliferação do vírus". As empresas deverão solicitar, a partir do dia 28, um alvará provisório de funcionamento a partir da plataforma eletrônica criada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). O sistema será divulgado e disponibilizado pela prefeitura.
Aparecida de Goiânia Coronavírus