Matérias
Divulgação
Proposta partiu do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro (ITCO), que presta consultoria para a Câmara
Goiânia poderá ter permissão para construção de novos edifícios sem garagens
21/04/2020, às 12:03 · Por Pedro Lopes
A Câmara de Goiânia pode aprovar na redação do novo Plano Diretor a permissão de construção de novos edifícios sem garagens próximos a terminais de ônibus. A reforma do Plano estava pausada desde a paralização imposta pela pandemia do coronavírus, mas deve voltar a avançar neste semana com reuniões virtuais.
A ideia da proposta é oferecer moradias mais baratas em razão da falta de estacionamento e, por outro lado, desafogar o trânsito incentivando o uso de transporte coletivo. A proposta partiu do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro (ITCO), que presta consultoria para a Câmara.
A proposta é bem-vinda pelo presidente da subcomissão de Ordamento Urbano do Plano, vereador Anselmo Pereira (MDB). Ele disse que “a ideia é que os prédios possam deixar de privilegiar garagem e privilegiar a qualidade de vida, da moradia. Hoje os prédios têm duas ou três garagens e isso é insustentável. Não tem engenharia de trânsito que dê conta”.
Na próxima semana, a expectativa é que os vereadores definam o calendário de tramitação do Plano Diretor após o fim do período de suspensão.
Transporte Trânsito Goiânia Câmara de Goiania Habitação Estacionamento