Matérias
Divulgação
Francisco Júnior destaca que os gastos para enfrentar o vírus não estavam previstos neste ano. Logo, a comissão deve fiscalizar o empenho dos recursos
Francisco Júnior é relator de Comissão que fiscalizará Governo: 'Muitas fake news, muito denuncismo'
22/04/2020, às 19:02 · Por Pedro Lopes
O deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO) é o relator da Comissão Mista Especial do Congresso Nacional criada nesta semana para fiscalizar as ações governamentais no combate à covid-19. O parlamentar pretende criar um plano de trabalho para aprovação nos próximos dois dias. A ideia é começar as tarefas já nesta sexta-feira, 24, por meio de audiências.
Francisco Júnior destaca que os gastos para enfrentar o vírus não estavam previstos neste ano. Logo, a comissão deve fiscalizar o empenho dos recursos, analisar a apresentar resultados à população. Uma das frentes envolve reverter os danos causados pela disseminação de notícias falsas.
Em entrevista ao O Popular, o deputado disse que espera que a comissão não se envolva em acirramentos políticos com o governo federal, que está em conflito com presidente da Câmara, Rodrigo Maia. “Não é hora de incendiar”, declarou.
“Estamos vivendo um tempo de muita confusão de informações. Muitas fake news, muito denuncismo. Então, é fundamental que essa comissão se debruce sobre dados oficiais, sobre o que está sendo entregue a estados e municípios, como isso está sendo executado, se está chegando a quem mais precisa. Então, nossa tarefa também será traduzir tudo isso para as pessoas”, disse o deputado à Agência Senado.
Composição
O colegiado será presidido pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), que terá como vice-presidente a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). O deputado Francisco Júnior será o relator. O trabalho em conjunto deve integrar toda a equipe econômica do governo.
covid-19 Francisco Júnior governo federal