Matérias
Divulgação
“Estamos falando de 100 mil empregos em Goiás que precisam ser protegidos e a saída é crédito, que está disponível mas ninguém acessa. Sem ele, as empresas não vão mais existir”, afirmou Fabrício
Governo de Goiás e Trade Turístico estudam ações para salvar setor
24/04/2020, às 12:03 · Por Pedro Lopes
O Governo de Goiás e o Trade Turístico estão desenhando estratégia para garantir sobrevivência do setor turístico em meio à pandemia do novo coronavírus. O segmento é um dos mais afetados pela crise e deve amargar longo período de recuperação.
Ao Giro do O Popular, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, disse que “queremos uma estratégia a curto, médio e longo prazo. Enquanto o comércio volta com as portas abertas, o turismo demora 120, 180 dias".
O presidente destacou que sem auxílio emergencial as empresas do setor tendem a desaparecer. “Estamos falando de 100 mil empregos em Goiás que precisam ser protegidos e a saída é crédito, que está disponível mas ninguém acessa. Sem ele, as empresas não vão mais existir”, afirmou.
O governo havia lançado, no início de março, o Programa Mais Turismo 2020, com 16 ações focando no turismo regional ao longo desse ano. O plano agora é outro: garantir sobrevivência do setor, mesmo que respirando por aparelhos.
Fabrício Amaral Governo de Goiás Turismo