Matérias
Divulgação
A principal expectativa de empresários em relação aos distritos industriais diz respeito às taxas de manutenção cobradas pela Codego
Gestão Caiado estuda medidas para incentivar 'retomada' de empresas
29/04/2020, às 01:12 · Por Pedro Lopes
O governo estadual prepara, em diálogo com empresários, medidas que visam a “retomada” da economia goiana após a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. As propostas passam, além das novas regras para o licenciamento ambiental e desburocratização nos distritos industriais, por mudanças no projeto de lei que institui o ProGoiás, cuja tramitação está paralisada desde o fim do ano passado na Assembleia Legislativa. A informação é do O Popular.
A equipe econômica do governo sinalizou a empresários que a tendência é acatar a maior parte das demandas do Fórum Empresarial relacionadas com o novo incentivo fiscal. Uma das principais diz respeito ao Fundo Protege, que deve ficar abaixo de 10% (a alíquota é de 15% no Fomentar e Produzir) e com possibilidade de redução progressiva a depender da localidade. A ideia é tornar atraentes regiões pouco industrializadas do Estado.
A principal expectativa de empresários em relação aos distritos industriais diz respeito às taxas de manutenção cobradas pela Codego. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), avalia que há a possibilidade de a nova redação do ProGoiás entrar em votação na próxima semana.
PróGoiás Ronaldo Caiado Lissauer Vieira