Matérias
Júnior Guimarães
Caiado repete o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, seu aliado e correligionário que analisou apenas um de 29 pedidos de impeachment contra o presidente
Caiado diz não haver ambiente para impeachment de Bolsonaro
29/04/2020, às 16:34 · Por Pedro Lopes
O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou ao Valor Econômico nesta quarta-feira, 29, que não há ambiente no País para um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Vivi o impeachment de Collor e de Dilma, vivi momentos tensos da política nacional. É claro que não se tem nenhum ambiente para pensarmos em impeachment. Temos de respeitar o voto do eleitor. Temos de fazer com que os mandatos terminem e cada mandato seja para nós um aprendizado", disse.
O democrata disse que vê com muita preocupação a instabilidade política ocasionada pela saída de dois ministros (da Saúde e da Justiça), mas que não é o momento de acumular a crise no governo federal com a pandemia.
"Tivemos momentos de corrupção, desacertos, crise política, falta de credibilidade, falta de apoio. Neste momento o que me preocupa é a somatória (de todos esses fatores) que nunca vimos em outras crises", afirmou o governador.
Caiado demonstrou apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, seu aliado e correligionário, que analisou apenas um de 29 pedidos de impeachment contra o presidente. Maia tem reiterado que o inimigo a ser enfrentado, no momento, é o coronavírus.
Ronaldo Caiado DEM Jair Bolsoanro Rodrigo Maia