Matérias
Divulgação
Zuhair Mohamad
CBF quer, mas retorno do Goianão é incerto no mês de maio
30/04/2020, às 10:20 · Por Pedro Lopes
Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com dirigentes de vários clubes do país e presidentes das federações estaduais em busca de uma solução para o retorno das atividades esportivas do país.
É esperado o retorno aos treinamentos de grande parte dos clubes no começo do mês e a CBF sugeriu a volta dos campeonatos estaduais a partir de 17 de maio com as tratativas entre os mandatários das Federações e os governadores de cada estado.
Em Goiás, as chances de retorno no mês de maio são muito pequenas, os clubes estão inseguros quanto a riscos de saúde e prejuízos financeiros. 'A FGF avalia que a decisão precisa ser acertada entre todas as partes, para um retorno seguro e que possa ser definitivo até a fase final da competição. Com calma, iremos sentir a situação de cada clube", ressalta André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol.
De acordo com ele, só na próxima semana, se dará um passo mais concreto com relação ao futuro do Campeonato Goiano. " Temos que evitar que, depois, cobrem da Federação que o campeonato não tinha condições de ser finalizado. Não será uma definição imposta pela FGF, um diálogo e decisão com participação de todos”, declara.
A situação é complicada na maioria dos 12 times que disputam o Goianão. Alguns já dispensaram jogadores e outros deram férias coletivas aos atletas que devem retornar aos treinos. Previsão de portões fechados nos jogos, fuga de patrocinadores e custos com a proteção dos envolvidos nas partidas pode adiar o cancelar de vez a edição de 2020. Ainda faltam duas rodadas da fase de classificação, quarta, semi e finais do torneio.
FGF CBF Goianão 2020 André Pitta