Matérias
Divulgação
Major Vitor Hugo acredita que a possibilidade de reaproximação depende muito mais do Caiado do que de Bolsonaro
Major Vitor Hugo quer restabelecer alinhamento entre Goiás e o governo federal
03/05/2020, às 15:10 · Por Pedro Lopes
Para o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Major Vitor Hugo (PSL), a retomada da aliança política entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), depende do chefe do Executivo goiano.
“Foi ele que rompeu”, disse Vitor Hugo ao O Popular. O deputado federal eleito por Goiás também disse que a atitude de Caiado demonstra alinhamento com o governador de São Paulo, João Dória (DEM-SP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tendo como objetivo a eleição de 2022.
Caiado rompeu politicamente com Bolsonaro após pronunciamento do presidente que diminuiu a gravidade da pandemia de Covid-19. Depois disso, Caiado já baixou o tom das críticas em entrevistas e declarações.
"Quem decidiu romper com o governo federal foi o governador Caiado. Ele que fez as criticas e teve reação desproporcional às falas do presidente naquele pronunciamento há algumas semanas atrás. Tenho a impressão de que Caiado está se alinhando com João Dória e Rodrigo Maia, já vislumbrando as eleições de 2022", disse Vitor Hugo.
Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro Governo de Goiás Governo Federal Major Vitor Hugo