Matérias
Leonardo Sousa/PMF
Cerca de 1,2 mil profissionais, entre servidores da saúde e acadêmicos da Universidade Federal de Goiás estarão envolvidos no projeto
Covid-19: testes rápidos em Goiânia devem chegar a 5,6 mil moradores neste sábado
07/05/2020, às 13:45 · Por Pedro Lopes
A Secretaria Municipal de Saúde iniciará testagem rápida em Goiânia com 5,6 mil moradores de Goiânia neste sábado. Trata-se do inquérito sorológico do novo coronavírus que visa avaliar a circulação do vírus entre os bairros da capital.
Ao todo, serão quatro etapas a cada 15 dias, totalizando 22,4 mil testes. O processo consiste em sorteio de bairro e quadra com base no mapa digitalizado da capital.
Cerca de 1,2 mil profissionais, entre servidores da saúde e acadêmicos da Universidade Federal de Goiás estarão envolvidos no projeto. A expectativa é que sejam testadas 800 pessoas de cada um dos sete distritos sanitários.
“Isso vai nos permitir ver como o vírus está circulando na cidade. Com a cidade mapeada poderemos tomar medidas importantes. Por exemplo, se em uma região a circulação está maior, podemos sugerir medidas de isolamento mais rígidas e outras medidas de contenção da doença”, disse a secretária da Saúde Fátima Mrué em entrevista ao O Popular.
Covid-19 Saúde Goiânia Teste Rápido Exame