Matérias
Divulgação
A ideia é abrigar essa população em vulnerabilidade nesse tempo de pandemia e durante os meses mais frios do ano, como maio e junho
Prefeitura: Ações amparam pessoas em situação de rua durante pandemia e frio em Goiânia
08/05/2020, às 08:10 · Por Pedro Lopes
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), disponibiliza a pessoas em situação de rua da capital, 20 barracas, com capacidade para até duas pessoas, contendo cobertores e colchonetes.
A ideia é abrigar essa população em vulnerabilidade nesse tempo de pandemia e durante os meses mais frios do ano, como maio e junho.
As barracas estão localizadas no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia, de maneira provisória por conta da COVID-19. No local também são servidas refeições e oferecidos ambientes para banho e higienização. A iniciativa deve se expandir para outros lugares de Goiânia.
Inicialmente, a Semas cadastrou 100 famílias para ocuparem as barracas. Para essa escolha inicial o órgão levou em consideração alguns critérios, dando preferência a portadores de necessidades especiais, idosos e pessoas com comorbidades.
Prefeitura de Goiânia Iris Rezende SEMAS Vulnerabilidade Social