Matérias
Divulgação
Governador optou por não editar o decreto para abertura dos créditos ao Fundo Estadual de Saúde
Caiado sanciona projeto que prevê R$ 351,5 milhões para combate à covid-19
08/05/2020, às 12:37 · Por Pedro Lopes
O Projeto de lei que prevê abertura de créditos extraordinários de R$ 351,5 milhões foi aprovado com unanimidade ontem pela Assembleia Legislativa de Goiás. O valor será destinado aos hospitais de campanha para compra de equipamentos e testes de coronavírus. Após aprovação em plenário, o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), encaminhou para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM), que o aprovou ainda ontem.
Os recursos serão aplicados nos hospitais de campanha de Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís de Montes Belos, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Goiânia e Porangatu. A verba também prevê aquisição de equipamentos médico-hospitalares,equipamentos de proteção individual e testes rápidos no Sistema Único de Saúde (SUS).
O governador optou por não editar o decreto para abertura dos créditos ao Fundo Estadual de Saúde. Preferiu compartilhar ações de combate junto a outros poderes. “É uma medida extremamente necessária nesse momento para atender toda a estrutura de saúde montada para o combate do coronavírus”, disse Lissauer em entrevista ao O Popular.
Alego Ronaldo Caiado Saúde Covid-19