Matérias
Divulgação
O decreto que confirma a decisão do governo foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circulou nesta terça-feira, 11,
Ele pode muito, mas não pode tudo, diz Zacharias Calil sobre Bolsonaro
12/05/2020, às 11:16 · Por Pedro Lopes
Apoiador de Jair Bolsonaro (Sem Partido) nos dois turnos em 2018, o deputado federal Zacharias Calil (DEM) teceu críticas ao comportamento do presidente.
“Ao afrontar a saúde, afrontar a sociedade, Bolsonaro vai enfraquecendo inclusive o Ministério da Saúde, que deixa de tomar medidas mais restritivas devido à conduta do presidente. Bolsonaro tem de entender o seguinte: ele pode muito, mas não pode tudo", disse.
A declaração foi dada ao o O Popular depois ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que foi pego de surpresa com o novo decreto de Bolsonaro desta terça-feira, 11, que incluiu academias de ginástica, salão de beleza e barbearia como serviços essenciais.
O decreto, que confirma a nova decisão do governo, foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circulou no mesmo dia. "Saúde é vida", justificou o presidente aos jornalistas ao chegar no Palácio da Alvorada. Segundo ele, as três atividades são fundamentais para a manutenção da Saúde.
Jair Bolsoanro Ministério da Saúde Nelson Teich