Matérias
Divulgação
Objetivo é que as instituições comprovem a situação financeira envolvendo custos para que se viabiliza medidas de fato adequadas. “Para além das discussões sobre a qualidade do serviço de ensino"
Procon-GO abre processo depois 293 denúncias contra mensalidades escolares
14/05/2020, às 14:08 · Por Pedro Lopes
Em razão do acumulado de denúncias de pais reclamando sobre mensalidade escolares em tempos de pandemia, o Procon Goiás abriu processo administrativo sancionatório para apurar escolas que se negam a negociar descontos.
Foram 293 denúncias entre 14 de abril a 8 de maio de 2020 envolvendo cobranças inflexiveís de mensalidades em escolas e faculdades. Por isso, o Procon-GO notificou 63 instituições do ensino de todos os níveis a apresentarem o modelo de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais previsto para o ano de 2020, a planilha de custos anual projetada para o ano de 2020 bem como a planilha de custos atualizada (março e abril de 2020).
O objetivo é que as instituições comprovem a situação financeira envolvendo custos para que se viabiliza medidas de fato adequadas. “Para além das discussões sobre a qualidade do serviço de ensino, em tempos de pandemia, precisamos de informações objetivas sobre a realidade dos custos suportados pelas instituições de ensino e que norteiam a cobrança das mensalidades”, disse o superintendente do Procon-GO, Allen Viana.
Educação Procon-GO