Matérias
Divulgação
A presidente da UEE, Thais Falone, disse que a iniciativa partiu após série de "tentativas infrutíferas de diálogo" com as universidades
UEE abre ação contra universidades particulares para redução de mensalidades
01/06/2020, às 10:00 · Por Pedro Lopes
A União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE) abriu uma Ação Civil Coletiva contra as faculdades particulares do Estado, pedindo a redução dos valores das mensalidades em 30%. A entidade requereu ainda a permissão para trancamento de matrícula no meio do semestre sem cobrança de multas.
A presidente da UEE, Thais Falone, disse que a iniciativa partiu após série de tentativa infrutíferas tidas com as universidades, diz ela. O objetivo da ação, segundo ela, é evitar evasão escolar. As reivindicações se dão no contexto da crise provocada pelo novo coronavírus. “Para aqueles já efetuaram o pagamento dos últimos meses, pedimos que os descontos sejam aplicados em parcelas futuras”, disse a presidente.
“Decidimos protocolar ação por conta do descaso que essas universidades vêm tratando as entidades estudantis e os estudantes. Não respondem os ofícios que encaminhamos e nem os próprios alunos da instituição. Tentei muito o diálogo e não consegui. Precisamos reduzir as mensalidades para permanecer”, afirmou Thais.
Faculdade Educação