Matérias
Divulgação
Em reunião com grupo de empresários chegou-se a cogitar algumas datas para reabertura, mas indicadores não permitiram flexibilização de atividades
Iris quer reabertura de atividades econômicas com segurança em Goiânia
10/06/2020, às 06:10 · Por Pedro Lopes
Presidente do Comitê de Crise instalado para enfrentamento da Covid-19 em Goiânia, o secretário de Governo, Paulo Ortegal, comentou que apesar do recuo em flexibilizar a reabertura de segmentos econômicos, a intenção do município é a de retomar o funcionamento de alguns setores.
Em entrevista ao O Popular, o auxiliar garantiu que isso ainda não ocorreu por falta de condições epidemiológicas com baixos níveis de isolamento e aumento dos casos da doença. A orientação do prefeito Iris Rezende (MDB), segundo Ortegal, é sempre pela flexibilização e pela abertura dos segmentos dentro de uma situação de segurança mínima para não trazer um estrangulamento para o setor de saúde.
"A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe as reivindicações direto de todos os empresários e segmentos, faz o levantamento estatístico e submete ao COE, que já é da área da epidemiologia. Se há sinal de que é possível ser flexibilizado, deliberamos no Comitê de Crise, de onde sai o decreto do prefeito já com a nota técnica do COE estabelecendo que a situação epidemiológica dá suporte para que isso ocorra", explicou.
Iris Rezende Paulo Ortegal Prefeitura de Goiânia Covid-19