Matérias
Reprodução
Detalhamento das medidas do estado ocorrerá em coletiva de imprensa ainda nesta segunda-feira
Caiado determina lockdown por 14 dias em Goiás
29/06/2020, às 11:32 · Por Pedro Lopes
O governador Ronaldo Caiado (DEM) determinou, durante live nesta segunda-feira, 29, lockdown em Goiás a partir desta terça-feira, 30. O fechamento das atividades administrativas e econômicas ocorrerá por um período intercalado de 14 dias até setembro, conforme sugeriu um estudo divulgado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
“Tudo o que for prerrogativa do governador estará fechado pelos próximos 14 dias. Não dá para ficar no mais ou menos, o que é prerrogativa do governador estará fechado a partir de amanhã. O que for essencial, com todo o controle daqueles que estão trabalhando, poderá ser mantido dentro de critérios”, destacou Caiado.
Em um cenário apresentando pelo biólogo Thiago Rangel, da UFG, Goiás teria 18 mil mortes até o nono mês do ano. Estimativa foi apresentada em reunião com prefeitos, empresários, pesquisadores, representantes da área da Saúde e do setor produtivo também nesta segunda-feira.
Caiado também alertou que, mesmo com esforço, não será possível chegar aos 2 mil leitos simultâneos de UTI que, segundo a UFG, seriam necessários para tratar os enfermos da covid-19 no cenário mais grave. Detalhamento das medidas do estado ocorrerá em coletiva de imprensa ainda nesta segunda-feira.
Lockdown Ronaldo Caiado Coronavírus