Matérias
Divulgação
A cidade de Caldas Novas possui 84 casos confirmados, mas a expectativa é que dê um salto com a reabertura gradual do turismo
DPE-GO recomenda que cidades com mais de 100 casos adotem restrições decretadas por Caiado
05/07/2020, às 09:36 · Por Pedro Lopes
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) recomendou que todas as cidades com mais de 100 casos confirmados de coronavírus apliquem as medidas de isolamento intermitente recomendadas pelo Governo do Estado.
A medida partiu do coordenador do Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH), Philipe Arapian. Até o momento, 29 cidades goianas já se encaixam nessa condição. A cidade de Caldas Novas possui 84 casos confirmados, mas a expectativa é que dê um salto com a reabertura gradual do turismo.
A DPE-GO solicitou também que os municípios publiquem informações atualizadas sobre a de quantidade de leitos reservados para a Covid-19 (enfermaria e UTI), além da quantidade de casos.O objetivo, na ótica do defensor, é fazer valer uma política de união entre os Poderes para evitar as 18 mil mortes projetadas pela doença no Estado.
DPE-GO Governo Estadual Covid-19