Matérias
Divulgação
O decreto determina que os hospitais divulguem no site da SMS informações como: taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, dentre outros
Covid-19: Goiânia é uma das pioneiras a obrigar que hospitais publiquem dados
05/07/2020, às 14:28 · Por Pedro lopes
Goiânia é uma das poucas capitais brasileiras que adotou a obrigatoriedade dos Hospitais Públicos e Privados informarem publicamente dados sobre casos de Covid-19 em suas dependências. O Decreto Municipal publicado no Diário Oficial na última segunda-feira, 29, determina que a atualização seja diária.
O decreto ainda que em os hospitais divulguem no site da SMS informações como: taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria; número de respiradores e monitores disponíveis e em uso, bem como o número de pacientes suspeitos além dos confirmados com covid-19 internados no local.
“A SMS é a autoridade sanitária local e é nessa condição que ela exige essa transparência de todos os hospitais existentes em Goiânia. Saber a real capacidade do sistema de saúde é fundamental neste momento para o enfrentamento da pandemia na cidade”, contou a Secretária de Saúde da capital, Fátima Mrué.
Covid-19 Goiânia