Matérias
Divulgação
Os dados requeridos são: contato com as coordenações pedagógica e financeira, forma de contato entre estudantes e professores (dentro de um prazo de 10 dias), dentre outros
TJ-GO determina que 50 instituições de ensino forneçam dados sobre custos e metodologias
15/07/2020, às 10:03 · Por Pedro Lopes
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) determinou, por meio de liminar, que 50 instituições de ensino, entre escolas e faculdades, forneçam informações sobre custos e metodologias usadas em tempos de pandemia, forçando aulas virtuais.
A decisão é do juiz Romério do Carmo Cordeiro, da 27ª Vara Cível de Goiânia, atendendo a uma ação da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE), o Ministério Público do Estado de Goiás, e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás) lançada no início deste mês.
A ação foi movida por que as instituições várias vezes se recusaram a divulgar seus demonstrativos, informa a Defensoria. Com a liminar, foi estabelecido que as instituições disponibilizem os dados em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Os dados requeridos são: contato com as coordenações pedagógica e financeira, forma de contato entre estudantes e professores (dentro de um prazo de 10 dias), tabela de custos até o quinto dia útil de cada mês subsequente.
Educação TJ-GO