Matérias
Divulgação
Iris garantiu que permanecerá focado a trabalhar em dobro para que a gestão cumpra todos os compromissos firmados com a população
'Meu sucessor encontrará uma gestão em equilíbrio', diz Iris em discurso
25/08/2020, às 14:25 · Por Pedro Lopes
O prefeito Iris Rezende anunciou nesta terça-feira, 25, que não buscará um 5º mandato nas eleições de novembro. Em pronunciamento no fim da manhã, o emedebista disse ainda que seu sucessor encontrará uma gestão em equilíbrio.
“Com capacidade para dar respostas às circunstâncias mais difíceis e tendo as ferramentas essenciais a fim de que os investimentos possam prosseguir e transformar para melhor a vida de todos”, declarou.
Obstinado a não entrar na pré-campanha deste ano, Iris foi citado no evento como “maior líder político da história de Goiás” e recebeu apelos para que reveja sua decisão. Iris foi o único a falar no evento que contou com a presença dos maiores nomes do partido e da militância, que acompanhou do lado de fora do salão, por medida de segurança para evitar aglomeração.
O prefeito início o discurso se solidarizando com as vítimas da pandemia e destacou as medidas adotas pela administração para salvar vidas. “Realizamos grandes investimentos para estruturar uma sólida rede de tratamento aos pacientes vítimas da Covid-19”, disse.
Iris citou a ampliação dos testes “com ênfase nos trabalhadores de saúde” e a abertura de novos leitos em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). “Entregamos os primeiros 30 leitos de UTI dos 100 previstos, e outros 30 de enfermaria dos 200 projetados para tratamento da doença, instalados no Hospital das Clínicas”, enumerou.
O emedebista agradeceu o que classificou de “movimentações cercadas de imenso carinho” para que buscasse um quinto mandato, mas disse que a sua missão de restaurar as finanças da prefeitura foi concluída e anunciou o encerramento de suas “responsabilidades públicas, em 1º de janeiro de 2021”.
Iris garantiu que permanecerá focado a trabalhar em dobro para que a gestão cumpra todos os compromissos firmados com a população e reforçou que a decisão de não disputar as próximas eleições e encerrar sua trajetória política deixa o sentimento de “gratidão a Deus”.
Ao fim, Iris disse crer ter reparado o seu erro de ter deixado dois anos de mandato em 2010 e apontou o excelente legado que deixará com obras e com os novos investimentos em saúde que visam garantir mais qualidade de vida para quem vive em Goiânia.
Iris Rezende MDB Prefeitura de Goiânia