Matérias
Divulgação
Neste caso, os servidores só abandonarão os cargos se forem eleitos. O período disponível para a solicitação era até o dia 15 de agosto deste ano
298 servidores do Estado vão concorrer ao pleito deste ano em Goiás
01/09/2020, às 09:17 · Por Pedro Lopes
Já se sabe que neste ano 298 servidores civis pediram desincompatibilização de suas funções para disputar nas eleições de novembro. O dado é da Secretaria de Estado da Administração (Sead) de Goiás, que fez o levantamento a pedido do O Popular.
A desincompatibilização do cargo possibilita que os servidores públicos possam se afastar momentaneamente para concorrer em pleitos, mantendo suas remunerações.
Neste caso, os servidores só abandonarão os cargos se forem eleitos. O período disponível para a solicitação era até o dia 15 de agosto deste ano.
O dado ainda não está completo porque o Sistema de Recursos Humanos do Estado de Goiás (RHNET) ainda deve coletar as suspensões de todas as pastas do governo.
“Na data limite para o afastamento, a folha de pagamento já estava fechada para a maioria dos órgãos e entidades, o que poderá acarretar em novas inclusões no sistema, alterando o quantitativo informado nesta data”, diz nota da Sead.
“O efetivo que exerce o cargo de chefia, direção e assessoramento será automaticamente exonerado do cargo em comissão e o que ocupa função comissionada deve ser destituído da mesma”, completa a nota.
Sead Eleições 2020,