Matérias
Divulgação
Embora nada seja certo com Iris na disputa, o postulante do DC disse à Rádio Sagres que a “deu uma esfriada” por conta das novas movimentações, que ainda nem começaram
A espera de Iris, outros partidos emperram suas pré-campanhas
03/09/2020, às 11:03 · Por Pedro Lopes
Ceticismo de uns e esperança para outros, o fato é que a inesperada, nem que seja por hora, saída do prefeito Iris Rezende (MDB) de sua própria sucessão provoca ainda mais paralisia nas pré-campanhas de todos os partidos, inclusive do MDB.
A decisão do prefeito também interferiu em negociações políticas que são alheias à sigla. Com o prefeito no páreo, havia a possibilidade de unificar pré-candidaturas como as de: Eduardo Prado (DC), Dra. Cristina (PL), Alysson Lima (Solidariedade) e Elias Vaz (PSB).
Embora nada seja certo com Iris na disputa, o postulante do DC disse à Rádio Sagres que a “deu uma esfriada” por conta das novas movimentações, que ainda nem começaram. O próprio ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela não consegue, até aqui, fazer avançar suas alianças.
A saída de Iris também mexeu em pré-candidaturas que estavam avançadas, com programas de governo praticamente prontos como é o caso do PSD de Francisco Júnior. A própria cúpula da legenda avalia troca-lo pelo correligionário Vanderlan Cardoso, caso Iris reafirme sua intenção de encerrar sua carreira política por aqui.
Eleições 2020